top of page
Buscar
  • Foto do escritorNEABI MOCINHA Campus Jaguarão

EVA DA SILVA

RAINHA DO ANO DE 1959



Eva Neuza Farias da Silva nasceu em 11 de fevereiro de 1941 na cidade de Arroio Grande. Aos nove anos de idade mudou-se para Jaguarão. Eva teve seu primeiro contato com o Clube ainda quando criança, através de seu pai, o qual por meio de convite de amigos passou a frequentar o 24. Sua coroação como Rainha do Clube 24 de Agosto foi em 1959, aos 18 anos, quando através da campanha de amigos e familiares conquistou o título de soberana.



Sentimento de ser rainha


"[...] Quando que eu ia imaginar que eu ia ser alguma coisa de algum clube? E tinha recebido aquela graça, que pra mim isso foi uma graça muito bacana, muito bacana! E o pessoal começou a ir se juntar comigo, e ai começou o branco, tinha gente branca que eu me dava né,e começaram a se juntar, me procurar, "Lá vem a Eva!! Rainha e isso e aquilo" e eu já me arreganhava ia lá dava um beijo em um, dava um beijo no outro, e assim foi indo. Felicidade, felicidade, uma alegria e agora não tem maneira né, mas se pudesse ser de novo, eu seria e tivesse condições eu voltaria a ser, porque é bonito!"





81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO "RAINHAS NEGRAS DO CLUBE 24 DE AGOSTO"

O Projeto de Pesquisa “Rainhas Negras do Clube 24 de Agosto: identidades, representações e trajetórias de mulheres de um Clube Social Negro na fronteira Brasil-Uruguai” articula questões de gênero, ra

bottom of page